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Customer Success: Como cativar clientes e aumentar as vendas

Em algum momento, você deve te entrado em contato com o atendimento de uma empresa e não recebeu o suporte que você desejava. Isso gerou uma insatisfação e pode até ter levado você a parar de utilizar os serviços ou produtos da tal empresa.

Para parar de perder clientes com um atendimento de pós-vendas insatisfatório e mantê-los gerando receita para empresa por mais tempo, as empresas implementaram estratégias de Customer Success (sucesso do cliente).

O que é Customer Success?

Segundo dados do mercado, é mais caro conquistar um novo cliente do que manter um cliente antigo. Por isso, a estratégia de CS (Customer Success) se tornou tão atrativa para empresas dos mais diversos segmentos.

O CS consiste em oferecer a melhor experiência para o cliente do primeiro contato até o pós-vendas, visando criando um relacionamento duradouro e vantajoso para os dois lados.

Para que isso ocorra, é necessário manter um diálogo com seus consumidores para entender os problemas enfrentados por ele. Tendo conhecimento dessas situações, a empresa deve buscar maneiras de resolver a situação de maneira eficiente e satisfatória.

Por mais simples ou exagerada que seja o problema ou reclamação, o atendimento deve ser realizado de forma profissional. É importante que toda a equipe da empresa esteja treinada e alinhada com a estratégia de CS para buscar a satisfação do cliente.

Com uma estratégia sólida de Customer Success, é possível que os melhores clientes se tornem verdadeiros embaixadores da sua marca, os chamados brand lovers.

Medidas simples de Customer Success para empresas

Alguns dos canais de pós-vendas amplamente utilizados nos últimos anos são as redes sociais. Reclamantes e clientes costumam entrar em contato por esses canais para solicitar suporte.

É importante que empresas respondam os comentários e mensagens recebidos nesses canais para fortalecer o relacionamento com os seus clientes. Lembrando sempre de utilizar a linguagem correta e de disponibilizar alguma forma de solucionar o problema que a pessoa está enfrentando.

Caso precisa de mais informações para implementar uma estratégia sólida de Customer Success na sua empresa, entre em contato com a equipe da k-ju gestão inteligente de marketing.

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