Motivar a equipe e reduzir a rotatividade de funcionários e um desafio que muitos empresários têm que enfrentar quase que diariamente. Há uma ferramenta de marketing que procura engajar os colaboradores e fortalecer o relacionamento deles com a empresa.
O Endomarketing, ou Marketing Interno, é uma maneira de conectar a empresa com seus colaboradores para melhorar a produtividade e os resultados do negócio.
O que é Endomarketing?
O Endomarketing é uma série de ações internas realizadas por empresas que busca melhorar o relacionamento com os colaboradores e desenvolver um melhor ambiente de trabalho, para assim gerar o crescimento da empresa.
Isso não se resume a apenas a criar uma comunicação interna, como por exemplo uma revista. É necessário integrar a equipe nas ações da empresa, investir na capacitação dos colaboradores, criar um ambiente de trabalho agradável, investir em inovação, organizar eventos para o time e muito mais. Também é importante ouvir os profissionais que fazem parte da sua empresa e passar o feedback do que você deseja para eles.
De uma forma geral, o Endomarketing está ligado a uma mudança de cultura interna para fortalecer a conexão dos colaboradores com empresa. Para assim, aumentar a produtividade, reduzir a rotatividade, melhorar a imagem da empresa no mercado e aprimorar o ambiente de trabalho.
Deseja implementar uma estratégia de Endomarketing na sua empresa?
A equipe da k-ju gestão inteligente de marketing pode oferecer o suporte necessário!
Entre em contato com nossa empresa para conhecer nossas soluções.