As redes sociais criaram muitas oportunidades para empresas apresentarem seus produtos e serviços, mas também deram mais peso para os elogios e as reclamações dos clientes. Nesse cenário, é importante que seu negócio se posicione para aproveitar tudo que o ambiente digital oferece e não deixar que clientes insatisfeitos dominem todas as conversas sobre sua marca.
Para isso, não basta que você tenha um perfil nas redes sociais. É necessário fazer uma boa gestão da sua marca no digital para que sua presença gere um impacto positivo nas redes e traga bons resultados financeiros para a empresa.
Defina um calendário de publicações
O primeiro passo para consolidar a presença da sua empresa nas mídias sociais é definir um fluxo constante de publicações nos perfis da sua marca. A frequência é importante para atrair o público e criar uma forte base de conteúdos para a empresa.
Na hora de definir a quantidade mensal ou semanal de posts, procure priorizar a qualidade do conteúdo e não a quantidade. Procure ser criativo, misture diferentes formatos como fotos e vídeos, evite repetir os mesmos temas e não tenha medo de errar. É testando que você vai descobrindo o que o seu público mais gosta.
Converse e responda os usuários
Em algum momento, uma pessoa vai deixar uma pergunta, um elogio ou até uma reclamação no seu perfil. Separe recursos para interagir com esses usuários, especialmente os reclamantes.
Com essa interação, é possível ir construindo um relacionamento mais forte com os usuários das redes sociais e, eventualmente, tornar alguns deles em verdadeiros fãs da empresa.
Nas situações de reclamação, um bom serviço de atendimento ao cliente pelas redes sociais pode reverter a situação e até ganhar a admiração de indivíduos não envolvidos com a situação que acabem acompanhando o desenrolar das interações.
Se você procure profissionais experientes para realizar a gestão de marketing digital da sua empresa, entre em contato com a equipe da k-ju gestão de inteligente de marketing.